Um acidente no final da manhã deste domingo (07), por volta das 11h, envolvendo o Fiat Uno Mille, placa OUN-1314, licença de Conceição do Coité e uma carreta de placas OUO-8667 e ELW-5653 licença de Salvador, que transportava parte de uma torre para energia eólica, interditou parcialmente um trecho da BR 324, no Km 454, a 20 km da cidade de Riachão do Jacuípe e a 50 km de Coité.
O Fiat Uno dirigido por Evanildo Rodrigues de Araújo, residente no bairro do Açudinho, em Conceição do Coité, seguia com destino a cidade de Feira de Santana, quando se deparou com Corsa preto placa JOP-3648, licença de Conceição do Coité dirigido por Sandra Moreira, que para não colidir frontalmente, saiu para acostamento e ao retornar para pista, bateu na lateral da carreta atingindo parte da torre.
O motorista da uno, que é conhecido por Bozinho, ficou preso nas ferragens do veículo até a chegada dos socorristas e da Policia Militar de Riachão do Jacuípe. Moradores da Fazenda Paraíso, comunidade situada ás margens da BR onde o acidente aconteceu, contaram ao CN que ele reclamava de dores nas pernas e pedia que retirassem dali, entretanto parte das ferragens travava sua saída, sendo necessário usar um macaco hidráulico e sua retirada aconteceu pelo fundo do veículo e foi levado para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, com fratura em uma das pernas e outras escoriações. Os moradores da Fazenda Paraíso disseram que nesta área acontece muitos acidentes.
Leandro Souza, motorista da carreta contou a Polícia Rodoviária que foi tudo muito rápido e que viu o momento que um carro preto, forçou a ultrapassem e o confirmou a informação que o uno vermelho saiu para o acostamento para evitar o acidente. “Assim que o carro preto passou, o uno voltou para pista e foi de encontro a careceria da carreta, provocando o acidente”, narrou Leandro.
Ele disse também que um dos carros que fazia o batedor seguiu o suposto causador do acidente, e ao alcançar, identificou e comunicou a polícia. Leandro seguia de São Sebastião do Passe para Campo Formoso.
Sandra Moreira que é esposa de Aguinaelson Santos (Guina) residente da Câmara de Dirigentes Logistas de Conceição do Coité contou ao CN que viajava no mesmo sentido da carreta, Tanquinho/Riachão, e que só fez a ultrapassagem porque recebeu o sinal do motorista que dirigia um dos carros-batedores, teria ficado indecisa por não ter boa visibilidade e como notou que o motorista dava sinal que podia passar ela foi, quando de repente surgiu o uno no sentido contrário.
Nossa equipe fez um vídeo mostrando como aconteceu o acidente, entretanto não sabia quem era vítima do Uno, não tinha informações nem da PRF nem do condutor da carreta que preferiu não dar informações, por não ter autorização e narramos como sendo um veículo com placa de Coité, quando na verdade foram dois carros com placa de Coité.
Redação CN * Fotos e Vídeo Raimundo Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário