O Campeonato Baiano da 2ª divisão começa somente em abril de 2015, mas hoje a diretoria do Fluminense de Feira já dá largada para a corrida de volta a elite estadual e vai apresentar, em evento que acontece às 19 horas na sede da Associação Comercial, a comissão técnica que comandará o Touro do Sertão.
A ideia é que a pré-temporada comece ainda no mês de fevereiro, porém o trabalho dos profissionais começará em janeiro.
Em meio a uma série de desmandos administrativos, o Fluminense terminou a Segundona este ano na 6ª colocação distante dos finalistas Colo-Colo e Jacobina, que ascenderam a Série A de 2015. A diretoria comandada por Gerinaldo Costa está a frente do clube há seis meses e busca não cometer os erros do passado e assim levar o tricolor feirense de volta a elite.
Um dos caminhos é justamente antecipar os trabalhos com a contratação e a apresentação da comissão técnica. Muitos nomes foram ventilados para assumir o comando técnico do clube. Quem realmente teve uma conversa com os dirigentes foi Arnaldo Lira, ex-Bahia de Feira, mas este recusou a proposta por estar comprometido em outro projeto no Estado do Ceará. Outros nomes como Elias Borges e Quintino Barbosa foram especulados, porém os dirigentes nada confirmaram.
Tudo já está definido, mas os nomes serão anunciados oficialmente neste evento que contará com a presença da imprensa, torcedores e conselheiros. Segundo o vice-presidente de futebol, Luiz Paolilo Filho, o profissional que vai comandar o clube tem que ser alguém que conheça bem o futebol baiano. “Nós temos que trabalhar de acordo a realidade do clube e por conta disso temos que fazer investimentos em pessoas que já conheçam o futebol daqui e que tenham experiência em 2ª divisão. Estamos conversando com todos e até o começo da semana tudo vai estar definido”, garante.
Paolilo disse ainda que este profissional vai começar a trabalhar logo. “Ele já vai estar conosco participando da montagem do planejamento de futebol e além disso vai estar observando os jogos do Campeonato Baiano, vendo o que tem de melhor para trazermos para cá. Será uma competição muito disputada e precisamos fazer um trabalho diferenciado, se quisermos voltar a elite em 2016”, argumentou.
Sidney Campos/Fluminense de Feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário