Se em novembro as polêmicas que envolviam uma suposta bruxaria lançada pela mãe do atacante Emannuel Adebayor, do Tottenham, pareceram trama de cinema, agora o jogador é novamente alvo de comentários e especulações sobre suposta prática de magia negra familiar.
Mesmo precisando enfrentar o Besiktas pela Liga Europa, o Tottenham liberou o atacante na última quarta-feira, um dia antes da partida, para retornar ao Togo. Derrotados por 1 a 0, os Spurs perderam a liderança do Grupo C na competição.
Na imprensa britânica há especulações sobre a possibilidade de Adebayor ter viajado para visitar um parente doente. Mas há também a teoria de que ele teria retornado à terra natal para acabar com a ‘bruxaria’ lançada pela mãe.
O jogador havia acusado a mãe e a irmã de lançarem um vodu maligno nele. Isso, segundo o jogador, explicaria as más atuações e contusões ao longo do ano. A imprensa britânica aponta que o motivo seria pelo fato do jogador ter expulsado ambas de casa e não enviar dinheiro para ajudar nos custos diários.
O técnico do Tottenham, Mauricio Porchettino, em entrevista ao jornal Daily Mail , disse que o jogador precisou viajar para resolver problemas familiares, mas não entrou em detalhes. Ele acredita que Adebayor não deve demorar a retornar à Inglaterra. "Acho que ele estará de volta até o Natal", disse na quarta-feira.
"Esperamos que ele resolva seu problema. Não sei quanto tempo ele ficará fora, mas espero que ele retorne aos treinos em breve. Sim, é uma época importante para nós, mas precisamos entender que jogadores são pessoas e precisam resolver suas pendências", completou, em resposta às perguntas sobre o jogador deixar o time no meio da temporada e com partidas importantes a serem disputadas.
"Sabemos que temos muitos jogos pela frente, mas a prioridade tem de ser o bem estar do jogador. Provavelmente ficaremos sem treinar com ele por três ou quatro dias, mas ganharemos com isso, porque o problema fica ecoando em sua mente e é difícil sair destes pensamentos", explicou.
Na atual temporada, Adebayor entrou 12 vezes em campo e marcou duas vezes. No entanto, o atacante não entra em campo pelo Tottenham desde novembro deste ano, quando os jogadores foram liberados em recesso. Pela Seleção do Togo, não conseguiu se classificar para a Copa das Nações da África, a ser realizada em 2015.
Do Yahoo - Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário