O alemão Sebastian Vettel foi o terceiro colocado no GP da Hungria deste domingo, muito por conta de uma punição que sofreu durante a prova.
Para o piloto da Red Bull, a vitória de seu companheiro Mark Webber pode ser justa, mas ele mesmo também merecia ter terminado as 70 voltas em Hungaroring com o primeiro lugar.
"Dentro do carro, não sabia o que estava acontecendo (quando foi punido). Ainda não sei muito bem. Acho que deveria ter ganhado, mas não foi o que acabou acontecendo", disse o jovem piloto, em entrevista coletiva concedida após a prova.
Vettel foi punido pela organização da prova após a rodada de pit stops iniciada na 16ª volta, quando o safety car entrou na pista. Líder da corrida até então, o alemão se aproximou demais do carro-madrinha (o que é proibido), além de cortar a zebra da entrada dos boxes para acessar o pitlane.
Os comissários reprovaram a relargada, e o piloto precisou realizar um 'drive-through' (passagem pelo pitlane sem parada de 10 segundos no boxe da equipe), cumprido com gestos e reclamações.
"Não entendi o que aconteceu, o motivo pelo qual estava sendo penalizado. Depois da corrida, fui informado sobre o que aconteceu", explicou Vettel, lamentando o terceiro lugar. "Tive pouca sorte e me senti frustrado.
Senti que podia vencer a corrida. Mark está de parabéns, mas é uma frustração que terei desta corrida", completou.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário