Decisão do ministro do TSE traz novo panorama na política de Cansanção. Aumentam as chances de uma nova eleição.
Na noite de terça-feira (03), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão monocratica do ministro Marcelo Ribeiro, negou o seguimento do recurso especial eleitoral movido pelo prefeito eleito do município de Cansanção Jarbas Andrade e seu vice Irênio Machado.
O recurso tinha como objetivo derrubar a decisão do TRE-BA que impugnou o registro de Candidatura de Jarbas.
Com a decisão do ministro Marcelo Ribeiro, aumentaram as possibilidades da realização de novas eleições em Cansanção. Porém, Jarbas ainda tem a opção de recorrer da decisão do ministro para que o processo seja julgado pelo Pleno do Tribunal.
Nova eleição
A decisão do TSE saiu em um momento em que a cidade passa por um bom momento administrativo. Nos bastidores da política já se ouve muitas conversas a respeito do destino político de Cansanção.
Com o recente rompimento do PT local com o grupo político de Ranulfo Gomes, cogita-se a possibilidade de haver três candidatos, caso haja nova eleição.
O grupo político do ex-prefeito Ari de Almerindo tem como principal trunfo a boa administração do prefeito interino Rivaldo Pereira que, segundo pesquisas internas, tem seu governo aprovado por 53% da população.
Já o PT confia na força de sua base, que quase por unanimidade defende a candidatura própria. O terceiro nome, o empresário Ranulfo Gomes, carrega a força do apoio do ex-prefeito Zezitinho, de Vando, poderoso secretário de Monte Santo, e do candidato ao governo do estado Geddel Vieira Lima.
Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações do Portal Cansanção
Nenhum comentário:
Postar um comentário