Doze homens encapuzados e fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia.
A tentativa de assalto ocorreu por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira, 3.
Antes de chegar à cidade, os homens cortaram árvores e interditaram as principais estradas de acesso ao centro. Os bandidos chegaram a bordo de dois Fiat Unos e um Toyota Corola, quando iniciaram o quebra-quebra no interior da agência, utilizando maçaricos. A movimentação assustou quem mora no centro.
Após invadir a agência, os bandidos arrebentaram quatro caixas eletrônicos e tocaram fogo em outro, fizeram quatro guardas municipais como reféns, mas nada levaram porque os caixas não tinham dinheiro. Uma picape VW Saveiro, de um morador de Pau Brasil, foi tomada de assalto.
A ação ousada dos bandidos deixou a população perplexa com o movimento que quebrou o silêncio da madrugada na pacata cidade. Os bandidos abandonaram os reféns na dentro da aldeia Indígena Pataxó Há-Hã-Hãe.
De acordo com a delegada Valéria Fonseca Chaves, que está conduzindo as investigações, os bandidos chegaram a efetuar um disparo contra uma mulher que abriu a janela da residência e viu a ação dentro da agência. A cidade contava apenas com um policial militar no instante da ação bandida.
As polícias Civil e Militar já estão em diligência para tentar identificar os criminosos. Pelo menos dois carros roubados pela quadrilha para a ação em Pau Brasil foram encontrados queimados na estrada de acesso ao município de Itaju do Colônia, a cerca de 40 quilômetros da agência bancária.
Ibicaraí
Um policial militar e um gerente do Banco do Brasil foram feitos reféns em mais uma ação ousada de assaltantes de banco no sul da Bahia. Desta vez, o assalto ocorreu em Ibicaraí. A polícia suspeita que os dez homens são os mesmos que destruíram os caixas eletrônicos de Pau Brasil nesta madrugada.
Na ação que ocorreu em Ibicaraí, os bandidos usavam uma GM Montana. Após trocar tiros no centro da cidade, a quadrilha fugiu em direção às localidades de Saloméa e Santa Isabel e tentaria tomar como rumo acessos a municípios do sudoeste da Bahia.
Os bandidos já libertaram os reféns. Antes de anunciar o assalto e metralhar boa parte da agência do BB em Ibicaraí, a quadrilha fechou um dos acessos ao município ao atravessar um caminhão na BR-415 e atirar contra os pneus.
O objetivo era impedir que efetivos de outras cidades fossem deslocados para Ibicaraí. A forma de agir é semelhante à empregada em Pau Brasil, confira abaixo.
Até o momento, não há informações de feridos por bala. Houve tiroteio intenso dentro e fora da agência bancária, que está situada a menos de 500 metros da prefeitura local. Para deixar o local, os assaltantes também usaram clientes como barreira humana, a fim de impedir que a PMs atirassem contra eles. Na ação, os assaltantes levam, pelo menos, dois malotes de dinheiro.
Licínio de Almeida
O Banco do Brasil da Cidade de Licínio de Almeida, no Sudoeste da Bahia, foi assaltada mais uma vez nesta segunda-feira (2). De acordo com as primeiras informações, quatro elementos chegaram à agência encapuzados fortemente armados e anunciaram o assalto.
Não houve disparos. Os assaltantes fugiram levando a gerente do banco como refém e a libertaram minutos depois. O valor levado pelo bando não foi divulgado. No mês passado a agência teve os caixas eletrônicos arrombados.
O mesmo ocorreu nas cidades de Jacaraci e Ibiassucê. Duas tentativas foram frustradas, em Candiba e Carinhanha.
Informações do Pimenta na Muqueca e Blog do Anderson
Nenhum comentário:
Postar um comentário