Em uma pesquisa realizada pelo blog do Clériston Silva, encerrada em 22 de julho de 2010, 57% dos internautas disseram que não votariam no atual prefeito, Osni Cardoso (PT), para uma possível reeleição.
A pergunta do blog foi a seguinte: Se a eleição municipal fosse hoje você votaria no prefeito Osni? No início da pesquisa, os números chegaram a está em quase 80% de rejeição do atual gestor, mas na reta final da pesquisa houve esta diminuição, não se sabe o motivo, pois caiu, repentinamente, para 57%.
Entende-se que ainda é alto este índice de eleitores que não votariam, hoje, no prefeito e, há quem diga, em conversas nas ruas, com populares que, dificilmente, estes números venham a cair, mesmo ele trabalhando muito até o final deste mandato.
Muitos eleitores tiveram suas expectativas e interesses frustrados por não ter conseguido um emprego, já que o índice de desemprego ainda é muito alto no município, ou quem sabe, por não terem seus pleitos atendidos.
E, por ele ter vindo do seio popular, o povo pensava que seria um gestor mais aberto ao diálogo e acessível a qualquer momento, como acontece com prefeitos de municípios vizinhos.
Muitos dizem na cidade que o atual prefeito se blindou. E, além do mais, importou parte do quadro funcional da prefeitura, deixando a população local de fora, como se não tivessem pessoas competentes na cidade para exercer tais funções. Vejam os números da pesquisa:
Sim - 557 votos (39%)
Não - 802 votos (57%)
Indeciso - 35 votos (2%)
Total de votos - 1.394
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário