O governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, mantém a vantagem na disputa pelo governo da Bahia e, se as eleições fossem hoje, seria eleito no primeiro turno.
Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 23 e 24, Wagner agora soma 47% das intenções de voto. Seu principal adversário, o ex-governador Paulo Souto (DEM), manteve o patamar da pesquisa anterior, com 23%.
O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) oscilou um ponto para cima e agora tem 11%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Bassuma (PV), Sandro Santa Bárbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) têm 1% cada. Marcos Mendes (PSOL) foi citado, mas não alcançou 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5%, e 12% dos entrevistados declaram não saber em quem votar. Foram ouvidos 1.088 eleitores entre os dias 23 e 24 de agosto em 42 cidades do estado da Bahia.
São Paulo: Alckmin se mantém e Mercadante sobe 4 pontos
Após o início do horário eleitoral gratuito na TV, o senador Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo de São Paulo, subiu quatro pontos e chegou a 20% das intenções de voto.
Geraldo Alckmin (PSDB) mantém os mesmos 54% que tinha na pesquisa anterior e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Celso Russomanno (PP) perdeu quatro pontos e agora está com 7%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para cima ou para baixo.
Paulo Skaf (PSB) tem 3% (oscilou um ponto para cima). Os candidatos Fábio Feldmann (PV), Paulo Búfalo (PSOL) e Mancha (PSTU) aparecem com 1% das intenções de voto cada um. Anaí Caproni (PCO) e Igor Grabois (PCB) foram citados, mas não atingiram 1%.
Minas: Anastasia sobe 12 pontos; Hélio Costa fica estável
O candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, cresceu 12 pontos desde o início do horário eleitoral. Na pesquisa realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, Anastasia tinha 17% das intenções de voto, mas no levantamento desta semana ele aparece com 29%.
Hélio Costa manteve os 43% da pesquisa anterior. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. Vanessa Portugal (PSTU) e Fabinho (PCB) oscilaram negativamente de 2% para 1% cada.
Professor Luiz Carlos (PSOL), Zé Fernando Aparecido (PV) e Edison Nascimento (PT do B) também têm 1%. Pepê (PCO) não pontuou.
Rio: Diferença cai, mas Cabral ainda venceria no 1º turno
O início da propaganda eleitoral não afetou a vantagem de Sérgio Cabral (PMDB) na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Com 56% das intenções de voto (eram 57%), o atual governador seria reeleito no primeiro turno.
Fernando Gabeira (PV) cresceu três pontos e agora figura com 17%. Os candidatos Peregrino (PR), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) aparecem com 2% cada um, e Jefferson Moura (PSOL) tem 1% das citações. Brancos e nulos somam 9%, e 12% dos entrevistados estão indecisos.
Pernambuco: Eduardo amplia vantagem sobre Jarbas
Eduardo Campos (PSB), abriu quase 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Campos subiu de 62% para 67% das intenções de voto. Jarbas Vasconcelos caiu de 21% para 19%.
Os outros candidatos Sérgio Xavier (PV), Edilson Silva (PSOL) Jair Pedro (PSTU) Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 3%, e 9% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.
Rio G. Sul: Tarso aumenta vantagem
Tarso Genro (PT) ampliou em quatro pontos a vantagem para José Fogaça (PMDB) na eleição para o governo do Rio Grande do Sul, aponta pesquisa Datafolha.
A diferença, que antes do início do horário eleitoral era de 11 pontos percentuais, passou agora para 15 pontos. Genro foi de 38% no levantamento anterior, de 9 a 12 de agosto, para 42%.
Fogaça permanece com 27%.
A governadora Yeda Crusius (PSDB) caiu de 16% para 14%, também uma variação na margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Distrito Federal: Agnelo encosta em Roriz
Agnelo Queiroz (PT) manteve a tendência de alta e está em situação de empate técnico com Joaquim Roriz (PSC) na disputa pelo governo do Distrito Federal, aponta o instituto Datafolha.
O petista tinha 33% no levantamento realizado antes do início do horário eleitoral e agora aparece com 35%. Roriz manteve os 41% da pesquisa anterior. A margem de erro das pesquisas é de quatro pontos percentuais.
Toninho do PSOL tem 3% das intenções de voto. Frank (PCB) aparece com 1%. Rodrigo Dantas (PSTU), Ricardo Machado (PCO) e Eduardo Brandão (PV) foram citados, mas não atingiram 1%. Newton Lins (PSL) não foi citado. Indecisos somam 12%, e branco/nulo 8%.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário