A importância de uma atuação colegiada do Conselho Tutelar, e suas questões administrativas, face às demandas do órgão, cuja palestrante foi Rita de Cássia Oliveira de Carvalho - Ex-Conselheira Tutelar de Salvador (dois mandatos).
O olhar do Conselheiro Tutelar diante da criança e adolescente vítima de violência: Abuso e exploração sexual; maus tratos; negligência; situação de rua entre outras discussões.
Morte de Acácia
Durante o encontro foi lembrada a morte de forma cruel da conselheira Acácia Queiroz na cidade de Barrocas há quase 30 dias. Os participantes deram aos mãos fizeram oração e pediram punição aos culpados, ou culpado por tirar a vida de alguém que desempenhavam tão importante papel no Conselho Tutelar de Barrocas.
O encontro contou com a participaçã da orientadora Antonia Luzia, presidente da Associação dos C.T da Bahia, Maria Conceição presidente do CMDCA de Santa luz.
Participaram do encontro representantes de Santaluz, Queimadas, Nordestina, Coité,Valente, São Domingos, Barrocas, Lamarão, Monte Santo e Quinjingue.
Da redação CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário