Uma ação do prefeito de Serrinha, na região sisaleira, Adriano Lima, contra o ex-gestor da cidade Osni Ribeiro vai ser encaminhada para a Justiça Eleitoral. Em decisão desta quarta-feira (26), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ordenou a remessa do processo movido por Lima que acusa Ribeiro de calúnia e difamação.
O motivo foi um vídeo divulgado na campanha eleitoral de 2020 em que Lima concorria à reeleição. Nas imagens, Osni Ribeiro acusa Adriano Lima de ser mau gestor além de perseguir moradores. O também deputado estadual insinua desvio de verba destinada ao combate à Covid para o hospital do pai do prefeito e para “comprar apoiadores”.
Ribeiro questionava o direcionamento de R$ 10 milhões repassados pela União. No processo, Adriano Lima diz que Osni Ribeiro em muito se afastou do direito de cidadão de criticar uma administração ou governo, se excedendo “com o intuito deliberado de caluniar, difamar, injuriar e causar danos” ao prefeito.
Há anos adversários, Adriano Lima e Osni Ribeiro já estiveram juntos. Na eleição de 2008, a chapa Osni Ribeiro-Adriano Lima venceu a disputa daquele ano. Osni depois se reelegeu em 2012 com Adriano já como candidato opositor, ficando em segundo lugar. Já nos dois pleitos seguintes deu Adriano Lima.
Do Portal Bahia Notícias/por Francis Juliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário