A Policia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) uma operação para combater fraude no pagamento do Auxílio Emergencial, na região oeste da Bahia.
De acordo com a corporação, a operação desta sexta-feira é denominada sly – termo em inglês que se refere a fraudadores e golpistas. Um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal foi cumprido na cidade de Santa Maria da Vitória. Também foi determinada a quebra de sigilo de dados bancários do investigado, que não teve o nome revelado.
Segundo a PF, a investigação iniciada em 2021 aponta que o suspeito cadastrou no aplicativo “Caixa Tem” pelo menos sete contas em nome de terceiros para receber, de forma fraudulenta, o benefício pago pelo governo federal, transferindo imediatamente o dinheiro para contas digitais, também em nome de terceiros.
Conforme a Polícia Federal, foi identificado o pagamento de pelo menos R$ 80 mil de forma irregular. A PF informou que o homem vai responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário