Filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) desde o início de dezembro (veja aqui), o SSA FC, novo clube do futebol baiano, iniciou oficialmente suas atividades nesta segunda-feira (24), no estádio Manoel Barradas.
O clube, fundado pelo empresário Luciano Cortizo, ex-Jacuipense, possui mais de 100 jogadores dispostos pelas categorias de base, e disputará o Campeonato Baiano sub-20 e o sub-17 em 2022.
SSA FC tem mais de 100 jogadores dispostos entre a categorias de base | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A ideia foi revelada em agosto deste ano (lembre aqui), e tem como proposta a consolidação da base a nível nacional. O nome, SSA FC, foi inspirado no código de Salvador na Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA). A cidade será a sede do clube.
O dirigente escolheu as cores preta e laranja. A primeira é pelo fato da capital baiana ser a cidade mais negra fora da África, e a outra é em homenagem à memória do pai, Lino Cortizo, que tinha um clube amador chamado Borbonha - este usava as mesmas cores.
As comissões técnicas já foram definidas. Otinho Paraíso será o treinador do sub-14, Arnaldo Santana do sub-16 e Victor Cainan do sub-18.
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra / Nuno Krause
Nenhum comentário:
Postar um comentário