Foto: Reprodução / Popular FM
Alguns psicoterapeutas habilitados em socorro ao trauma psíquico se disponibilizaram para atender gratuitamente, a partir desta sexta-feira (25), os sobreviventes do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I. Até o momento, 18 pessoas foram mortas na tragédia.
De acordo com a terapeuta transpessoal sistêmica Perena Cardoso, o grupo está marcando um mutirão de atendimento no sábado em Vera Cruz e buscando auxílio da Prefeitura de Salvador para transportar as vítimas para o Núcleo de Terapia Integrada Jordan Campos semanalmente."Estamos tentando fechar um acordo com a prefeitura para ver se as vítimas veem até nós ou se nós vamos até elas, já que a maior parte delas são da ilha", disse.
Perena explica que o tratamento deve ser realizado o mais rápido possível, já que os sobreviventes de tragédias possuem curto tempo de dessensibilização do trauma. "Transtornos como depressão, pânico e alterações comportamentais podem ser evitados com atendimento eficiente e prolongado", explicou.
Os sobreviventes devem entrar em contato com o Núcleo de Terapia Integrada e sinalizar que desejam receber tratamento por meio dos números 71. 3561-6298; 71. 99218-6886 ou 71. 99935-0700.
Do Portal Bahia Notícias/por Ana Cely Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário