Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Presidente da Liga de Serrinha não gosta de trabalhar com a base?

Isso já é público e notório e contado em prosas e versos por quase todos os desportistas de Serrinha, que o atual presidente da Liga Desportiva Serrinhense (LDS) não sabe e não gosta de trabalhar com a renovação e com a juventude.

É uma pessoa que por ter boa relação com atletas de nome não tem afinidade para fazer um trabalho de base e de renovação e Serrinha precisa fazer isto com urgência, pois a safra de atletas consagrados está se acabando.

Porém, infelizmente parece que isto não vai acontecer neste mandato dele, porque ele não sabe fazer este trabalho.

O problema é que a gestão municipal não vai aguentar dar este suporte por muito tempo, pois são muitos gastos e esbarra nas leis de responsabilidades e nenhum gestor vai colocar o pescoço na guilhotina para está fazendo seleção forte para disputar uma competição onde o retorno financeiro é mínimo.

O ideal seria valorizar a prata da casa e formar novos atletas, no entanto, o presidente deixou a base do ano passado ir toda para Biritinga. Esta base vestiu as cores de Serrinha em 2016 e não decepcionou. Precisava apenas de alguns ajustes e retoques.

Para 2018, caso ele queira partir para esta filosofia, dificilmente vai ter este grupo que pertence ao Sertanejo Desportivo Social, porque o trabalho de parceria com Biritinga deve durar os 4 anos da gestão de Celso da Sucam.

Os dirigentes dos clubes de Serrinha tem grande parcela de culpa por tudo isso, pois votam sem levar em conta estas questões. Poderiam escolher pessoas com visões diferentes para ver o futebol serrinhense crescer.

Vejam como o futebol de Conceição do Coité evoluiu, especialmente, na gestão de Vertinho. Uma safra de bons jogadores que se colhe os frutos até os dias atuais. Foi investimento e paciência, coisa que o atual presidente da Liga Serrinhense não tem. 

Além disto, ele também precisa valorizar o futebol feminino, que esta esquecido até agora. Euclides da Cunha, Quijingue, Ribeira do Pombal todos estes municípios estão inscritos para disputar o campeonato baiano da categoria, no entanto Serrinha está fora. Além de outras modalidades esportivas que a Liga não faz nada, sendo que ela é Liga Desportiva e é a representante oficial.

Enquanto isso é aquentar este mandato do atraso, de um presidente que não tem diálogo, e esperar que os dirigentes tomem consciência no momento de votar na próxima eleição, porque estes próximos 3 anos e 4 meses estão, completamente, comprometidos.

Em 2017, nem o campeonato municipal não foi realizado para ele ter uma base de uma convocação de atletas da casa. A Diretoria de Esportes foi quem assumiu o papel de protagonista e fez o campeonato rural serrinhense que serviu para alguns atletas aparecerem e ganharem destaque.

Por Cival Anjos 

Nenhum comentário: