Foto: Reprodução/ Record Bahia
O Ministério Público da Bahia afirmou nesta quinta-feira (24) que vai designar um promotor para acompanhar as investigações sobre o naufrágio de uma embarcação durante a travessia Mar Grande-Salvador, que deixou 18 pessoas mortas (veja aqui).
Em nota, o órgão disse que vem alertando, há mais dez anos, a “precariedade” do serviço de transporte hidroviário realizado pelos barcos que fazem a travessia. Ainda segundo o MP-BA, a promotora de Justiça do Consumidor, Joseane Suzart, ajuizou ações civis públicas em 2007 e 2014 sobre a questão.
Na primeira, o MP-BA afirmou ter alertado sobre irregularidades no transporte de passageiros, que colocavam em risco, diariamente, a segurança de centenas de pessoas. Em 2014, em uma nova ação civil pública, a promotora de Justiça solicitou a reforma dos terminais e das embarcações, a renovação dos coletes salva-vidas e outras medidas que assegurassem a saúde e segurança dos usuários. As ações propostas pelo Ministério Público ainda aguardam decisão judicial.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário