Quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (13), em Feira de Santana, acusadas de estelionato e de praticarem fraudes em instituições financeiras no próprio município e nas cidades de Seabra, Coração de Maria e Conceição do Jacuípe, na Bahia, além de Brasília (DF).
De acordo com a PF, o grupo vinha atuando há cerca de um mês e a fraude começo a ser investigado há cerca de 15 dias, a partir da comunicação de ocorrências de fraudes na Caixa Econômica Federal em Feira de Santana.
Ainda de acordo com a corporação, os acusados abriam contas bancárias mediante a utilização de documentos falsos e, posteriormente, obtinham empréstimos bancários. Além da prisão dos acusados, foi realizada ainda busca e apreensão numa casa alugada pelo grupo onde foram encontradas várias informações de contas bancárias fraudadas.
Conforme a PF, os documentos apreendidos serão analisados para determinar o valor do prejuízo causado às instituições financeiras. Os envolvidos irão responder pela pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, que preveem penas de reclusão e multa.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário