O 16º Batalhão da Polícia Militar, através da 2ª Companhia Comunitária, com o objetivo de melhorar o atendimento prestado, iniciou a atualização do banco de dados dos comerciantes de Serrinha, cadastrados no Projeto Vigilância Participativa.
O Projeto foi iniciado em 2015, visando a inibir furtos e roubos no comércio, sobretudo em localidades onde há grande concentração de pessoas cotidianamente.
Segundo o TC PM Gilson Paixão, a fixação dos adesivos que contêm os números de emergência da PM servirão para informar que o estabelecimento comercial participa do Projeto, o que facilita o contato com a PM. Além disso, já está em fase de teste o sistema de vídeo monitoramento, que consiste em mais um instrumento para melhorar a nossa segurança.
De acordo com o Coordenador do Projeto e Comandante da 2ª Cia, Cap QOPM Araújo, “Os comércios que estarão com esses adesivos participam de um grupo de comunicação instantânea via celular (WhatsApp) e possuem o contato direto com a viatura que realiza o policiamento na área comercial. Desta forma, poderemos diminuir o tempo-resposta de atendimentos nas ocorrências, melhorando, assim, o apoio ao comércio. Ademais, nos adesivos também estão os contatos da PM, o que facilitará o acionamento por parte de qualquer cidadão”.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário