Seis projetos desenvolvidos por estudantes da rede estadual de ensino serão apresentados na 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), considerada a maior feira de Ciências e Engenharia do país, durante os dias 20 e 27 de março, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, os projetos, desenvolvidos em sala de aula, no âmbito do Projeto Ciência na Escola, foram selecionados pela relevância e alcance social.
Entre eles está o “Voice Amplifier: Amplificador de voz de baixo custo, para professores da rede pública de ensino”, desenvolvido pelas alunas Ilana Macêdo de Jesus e Laíce Araújo Lopes, do Colégio Estadual Cesar Borges, localizado no município de Valente.
A ideia foi produzir, a partir de sucatas de diversos aparelhos eletrônicos, um sistema de transmissão da voz. “Fiquei contente com a classificação para uma feira com a dimensão da Febrace. Já estudamos formas de melhorar o projeto para apresentar o modelo melhorado na feira e na sala de aula. Também quero aproveitar esta oportunidade para visitar estandes, bem como saber o que os estudantes de outros estados estão criando e inovando”, conta Ilana Macedo de Jesus, 16 anos.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário