Foto: Al-Nusra / Wikipedia Commons
Sequestrada na Síria em outubro do ano passado, uma jornalista alemã foi libertada com seu filho, de acordo com comunicado do Ministério do Exterior alemão divulgado nesta quarta-feira (29).
Segundo informações do jornal Deutsche Welle, ela deu à luz à criança em dezembro, enquanto estava em cativeiro. As informações preliminares dão conta de que ela era uma jornalista freelance do jornal Süddeutsche Zeitung newspaper e da emissora NDR, que foi capturada por combatentes islâmicos do grupo al-Nusra, identificada como Janina F..
De acordo com o ministro, ela e a criança foram liberados em boas condições e estão sob proteção do consulado alemão na Turquia, que prepara seu retorno à Alemanha. “A cidadã alemã e seu bebê passam bem, apesar das circunstâncias”, afirmou um porta-voz do ministro à agência DPA.
Os sequestradores pediram um resgate de 5 milhões de euros, mas não há confirmação se o dinheiro foi pago – o porta-voz informou que uma equipe do governo federal “fez considerável esforço para resolver o caso”. À época, segundo a nota oficial, o desaparecimento da jovem, que estava com 27 anos, não havia sido divulgado.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário