Um homem foi preso nesta segunda-feira (26) sob acusação de ter integrado um grupo que agrediu e roubou um policial militar durante carreata realizada no município de Filadélfia.
Segundo a Polícia Civil, José Alberto Borges Júnior, de 24 anos, teria participado da agressão depois que o policial pediu que um som fosse desligado por contrariar a legislação eleitoral.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza da 149ª Zona Eleitoral de Itiúba e cumprido pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim.
De acordo com informações da polícia, o agente, mesmo tendo se identificado como subtenente e agido dentro do que a lei determina, acabou sendo agredido por pessoas que participavam do evento, estimulados, segundo testemunhas, pelo locutor que animava o comício e pelos apoiadores da campanha.
Campanha violenta
Apesar disso, há quem questione a prisão do rapaz. De acordo com outras informações, policiais estariam a serviço do prefeito tentando intimidar eleitores dos candidatos adversários. Por isso, a prisão pode ter sido arbitrária, fruto da campanha agressiva que acontece no município.
(Da redação do Portal Interior da Bahia, com informações do Bocão News).
Nenhum comentário:
Postar um comentário