Foto: Reprodução / O Sul
O Comissariado de Proteção de Dados da Alemanha proibiu nesta terça-feira (27) que fossem compartilhados dados de usuários alemães do WhatsApp com o Facebook, além de que a empresa apague de imediato todas as informações já armazenadas.
O comissário Johannes Caspar afirmou que a alteração nos termos de uso e política de privacidade do WhatsApp viola as leis de proteção de dados do país e que há dois anos, quando adquiriu o aplicativo de mensagens, o Facebook garantiu aos usuários que as informações não seriam compartilhadas entre eles. "A decisão protege os dados de cerca de 35 milhões de usuários do WhatsApp na Alemanha", acrescentou Caspar, acrescentando que a empresa precisa da permissão de cada um deles para compartilhar as informações, o que não aconteceu.
De acordo com o DW, o Facebook afirmou que irá recorrer da decisão, embora diga respeitar a legislação de proteção de dados da União Europeia. "Estamos abertos para trabalhar com comissariado para responder suas perguntas e esclarecer suas dúvidas", destacou um porta-voz do Facebook.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário