O Santa Cruz largou com o pé direito no primeiro confronto da final da Copa do Nordeste, e mesmo jogando um futebol tímido, abaixo do esperado pelo seu torcedor, conseguiu bater o Campinense (2x1), que foi superior no somatório dos dois tempos, com gol no apagar das luzes e agora pode até empatar em Campina Grande para conquistar o título inédito do Nordestão. O jogo de volta acontece já no domingo (1º), às 16 horas, no Estádio Amigão.
O Campinense foi melhor em campo no primeiro tempo, mais organizado, incisivo, buscando o gol, mesmo jogando fora de seus domínios, mas o Santa Cruz, mesmo apático e desorganizado taticamente, só precisou de um bom lance para abrir o placar com o centroavante Grafite aos 29 minutos da primeira etapa contando com a ajuda do goleiro Gledson, indo para o intervalo com a vantagem no marcador.
Na etapa final, o Santa Cruz voltou um pouco melhor, pelo menos na transição rápida, mas quem balançou a rede foi o Campinense, com Tiago Sala aos 26 minutos, quando o time pernambucano estava crescendo na partida. O gol deixou o jogo truncado, a equipe paraibana recuou e acabou castigada já no apagar das luzes, aos 47 minutos, com Bruno Moraes marcando o segundo do Santa no último suspiro dando números finais ao embate.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário