Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Coité – Mulher de 68 anos coleciona instrumentos musicais e sonha aprender tocar a cantar

lurdinha - colecionadora de instrumentos musicais3 - foto- raimundo mascarenhas
Semana passada o Calila Noticias exibiu uma reportagem sobre uma mulher coiteense que tem o caixão de defunto comprado há cinco anos e guardado em sua casa. Hoje, estamos trazendo mais um caso curioso e interessante de uma mulher de 68 anos, que não sabe tocar nenhum instrumento musical, mas já comprou três violões, uma guitarra, um teclado, caixa acústica, flauta, microfone, fone de ouvido, e outros acessórios.

Estamos falando de Maria de Lurdes Cerqueira, moradora da Rua Felipe Neri, Centro. Lurdinha como é conhecida é evangélica da Igreja Assembleia de Deus, tem sete filhos, criou outros três, e deseja encontrar mais uma menina para morar com ela, garante criou os filhos com dignidade mesmo passando por muita dificuldade.
lurdinha - colecionadora de instrumentos musicais - foto- raimundo mascarenhas
Ela contou ao CN que a ideia de comprar instrumentos musicais surgiu há cerca de 15 anos, segundo ela, mesmo sendo evangélica ia para rua em período de micareta ou outras festas ‘do mundo’ a procura das filhas para não permanecer até muito tarde, “ quando eu via as bandas tocando eu pensava: Jesus me ajude eu comprar uns instrumentos, mas não é para tocar nesse ritmo e sim para te louvar e te glorificar”, contou.

Ela disse que pedia a Deus, mas não via condições para comprar, pois trabalhava em batedeira de sisal e o que recebia era pouco pra manter os filhos, a função que exercia de catadora de bucha de sisal lhe ocupou 43 anos, lamenta não ter conseguido se aposentar, segundo ela por motivos burocráticos e falta de interesse de alguns familiares. Mas não se mostra revoltada, pelo contrário, uma pessoa muito disposta que dentro de suas limitações e com ajuda de filhos mantém uma pequena lojinha que chama de Brechó.
lurdinha - colecionadora de instrumentos musicais2 - foto- raimundo mascarenhas
Disse que mesmo trabalhando começou a estudar e concluiu o curso do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em 2008 (aos 60 anos) e após isso, entre 2010 e 2011 comprou o primeiro violão, mesmo não conhecendo nenhuma nota musical criou gosto pelo instrumento e queria mais, comprou outro e presenteou uma igreja, depois guitarra, outros violões, teclado, acessórios e sonha ainda com acordeom (sanfona) e uma viola. Brinca quando diz “quem sabe se Geraldo Luiz não me presenteia”, mas ela não sabia que horas depois de gravação repercutiu na mídia a demissão de Geraldo Luiz da Record, ele que apresentava o Domingo Show.

Pra Lurdinha não está tarde para aprender e ela não é incapaz
Pra Lurdinha não está tarde para aprender e ela não é incapaz
“Já era para começar as aulas de música, mas tive alguns problemas de saúde, meu filho foi acidentado e atrasou, mas vou tomar aula, pois preciso retribuir ao senhor o que ele me concedeu, cantando e louvando o nome dele”, afirma.

Dona Lurdinha disse que comprou os instrumentos para seu uso, até pensou em montar uma banda, mas não tem muita esperança porque segundo ela, ao invés de encontrar pessoas com a mesma disposição “ encontro é gente dizendo que papagaio velho não aprende falar. Mas eu vou aprender, porque esse é meu propósito, e o que pedi a Deus ele vai me dar por completo”, finalizou.


            

Redação CN/ Fotos e vídeo Raimundo Mascarenhas/ Edição Thaise Ewbank e Alexandre Santos

Nenhum comentário: