Foto: Divulgação / Tupi
Há duas semanas São Paulo ganhou uma linha de ônibus operada apenas por mulheres. A empresa Tupi dedicou a linha 609J-10 - Metrô São Judas/Aeroporto apenas para mulheres e tem obtido resultados positivos.
À Marie Claire, Ernandes dos Santos, gerente de Operações da empresa, afirmou que a decisão de destinar uma linha só para motoristas mulheres surgiu após uma análise sobre o comportamento feminino no ambiente de trabalho. "Com base em alguns estudos, verificamos que as mulheres, mesmo responsáveis pelas tarefas domésticas, têm mais comprometimento com o emprego. Não chegam atrasadas, faltam menos e tratam melhor o cliente [passageiro]" , explicou.
Segundo Santos, o número de reclamações diminuiu e, em uma pesquisa informal, foram ouvidas "coisas boas" sobre a medida. Com o resultado, a empresa planeja contratar mais motoristas para completar o quadro de funcionários. "Elas serão treinadas, irão para a Linha Rosa e, posteriormente, serão realocadas para outras linhas. Queremos pelo menos 30% de motoristas mulheres", revelou.
O trajeto foi inicialmente apelidado de Linha Rosa, mas ganhou o nome de Linha da Inclusão, para que todas as motoristas, independentemente da orientação sexual, se identifiquem.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário