O prefeito de Candeal, Fernando Nere, que foi eleito pelo PMDB, irá trocar de legenda antes mesmo de terminar o seu mandato, no dia 31 de dezembro de 2016.
Nere estará migrando para o Partido dos Trabalhadores (PT), conforme adiantou para nossa reportagem. "Era um compromisso que eu tinha com o governador Rui Costa e Jaques Vagner, ministro da Casa Civil, diante dos enormes benefícios liberados para o nosso município", argumentou.
Outra justificativa considerada pelo prefeito Fernando Nere em deixar o PMDB é que a sua base eleitoral a maioria dela é simpatizante do Partido dos Trabalhadores (PT), partido que se mantém no poder há vários anos tanto a nível estadual quanto federal.
Mas o principal motivo da saída PMDB é que o partido não está mais na base de apoio ao governo estadual. Hoje, sob o comando dos irmãos Vieira Lima, que de aliados se transforaram em ferrenhos adversários dos petistas na Bahia, a continuação do prefeito lhe causava prejuízo politico, além do constrangimento por ser aliado do governo e estar filiado a uma legenda de oposição.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário