Após o licenciamento do vereador Danilo Ramos (PT) para assumir a Assessoria de Comunicação do Governo Assis, o suplente de vereador Alexandre Nascimento, conhecido como Xande Revolution assumiu na noite de quarta-feira (11) a cadeira no parlamento da Câmara Municipal de Conceição do Coité – BA.
Segundo ele, fato histórico na cidade “pelo fato de por muito anos a política ser conduzida por herdeiros políticos”.
Xande Revolution que também é do PT, se diz revolucionário e apesar de pouco tempo (120 dias) que estará vereador na cidade promete fazer um mine mandato diferente de tudo que a cidade já viu. A começar no ato de posse que teve apresentação artística cultural na frente da Câmara de Vereadores com a presença de grupos de capoeira, percussão, povo de terreiro, meninos assistidos socialmente pelo Revolution Reggae, entidade a qual ele foi presidente fundador.
História
Segundo sua assessoria, Xande Revolution Iniciou sua trajetória em defesa da vida ainda muito cedo, tendo como referência de luta seus pais, que para resistir a dureza de uma sociedade desigual, batalharam arduamente para garantir o respeito e a dignidade da família.
Seu pai, um vendedor de requeijão e carregador de caminhão em batedeira de sisal, conheceu de perto as dificuldades que todo homem trabalhador de origem humilde sente na pele, e busca resolver os problemas da família. Foi para Salvador na expectativa de novos horizontes, sua mãe, mulher aguerrida que não foge a luta, se joga de corpo e alma num trabalho insalubre e perigoso nas batedeiras de sisal, em prol de manter o sustendo da casa.
“É nesse campo de batalha que, Xande Revolution, formou o seu caráter e decidiu construir possibilidades para melhorar as condições de vida da sua família e da sua comunidade, tendo como instrumento libertador a intervenção coletiva, se inspirando em Jesus Cristo, Zumbi, Dandara, Carolina de Jesus, Vilma Reis, Valquiria Lima, Edson Gomes, Gandhi, Che Guevara, Lula, Assis, Fabio Che, Bob Marley e Nelson Mandela, Martin Luther King e Malcolm X e muitos outros/as heróis/as da luta revolucionaria e socialista”, diz a nota.
Diante da indignação nasceu a Associação Cultural e Beneficente Revolution Reggae, com a missão de lutar contra as varias formas de discriminações, preconceitos e todas as violações aos direitos humanos.
“Nesse tocante, percebi a importância de minha comunidade ter um referencial político, para lutar pelos direitos violados do meu povo, que historicamente ficava a margem, no campo da invisibilidade das políticas públicas do Município. Nesse momento, Xande Revolution é convocado para representar sua comunidade na Câmara de Vereadores e de forma participativa aceitei o desafio que me foi posto, não abrindo mão das minhas posições ideológicas como defensor dos direitos humanos e em especial da juventude periférica e campesina de Coité”, Afirma.
Por fim afirma que sua carreira política segue pautada nas bandeiras de luta em defesa dos direitos humanos, relação com a juventude negra, igualdade racial e religiosidade de matriz africana, direito a terra, igualdade de gênero e o enfrentamento ao genocídio do povo negro.
Xande Revolution, foi o 1º diretor do Departamento de Igualdade Racial do Município, foi também conselheiros estadual e municipal de Juventude, conselheiro municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente, membro da Comissão Permanente de Discussão sobre Segurança Pública e contra a Violência em Coité, encabeça a campanha ‘reaja ou será morto, reaja ou será morta’ em Conceição do Coité. Xande também membro da Rede de Jovens do Nordeste, Fórum Baiano de Juventude Negra e da Rede de Educadores Popular do Nordeste.
Com este vasto curriculum social e comprometido com as causas em defesa da vida, Xande Revolution é convocado para o desafio de representar sua Comunidade e seu povo na Câmara de Vereadores de Conceição de Coité.
Segundo Xande, não fala com toda convicção, mas acha que será o primeiro rasta de Coité e o segundo na Bahia a ocupar um cargo de vereador. Lembrou que Paulo Anunciação foi eleito e posteriormente cortou o cabelo.
GaloNegro – Assessoria de Comunicação
Matéria extraída do Portal CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário