Clubes e federações do Nordeste enviarão à CBF proposta de mudança no regulamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o que garantiria automaticamente o acesso de times da região Norte, Nordeste e Centro-Oeste para a Série B.
A ideia é que as quartas de final, etapa em que os oito times classificados da fase de grupos se enfrentam em sistema eliminatório, sejam disputadas dentro das próprias chaves.
Como a CBF regionaliza os dois grupos, um com times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e outro com equipes do Sul e Sudeste, as quartas de final teriam, obrigatoriamente, confrontos entre times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e os vencedores desses duelos se classificariam para a segunda divisão no ano seguinte.
Isso garantiria com certeza o acesso de pelo menos dois times dessas regiões. O Fortaleza, que foi eliminado pelo Brasil-RS nas quartas de final da Série C em 2015, é o líder da comissão de clubes que vai solicitar a mudança na competição no ano que vem.
Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, já conversou com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sobra a mudança. "Ele se mostrou simpático à ideia. É importante que tenhamos apoio de todos os times da região, que tem mostrado dificuldade para conseguir o acesso", disse Carmélio.
Além do Fortaleza, o Confiança-SE, que perdeu para o Londrina, e o ASA-AL, eliminado pelo Tupi-MG, caíram nas quartas de final e não conseguiram o acesso este ano (Informações do UOL).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário