Para comemorar o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos 30 anos pela Televisão Educativa da Bahia (TVE) na valorização da produção audiovisual regional e na divulgação da diversidade cultural da Bahia, o deputado estadual Gika Lopes promoveu, nesta quinta-feira (12), sessão especial na Assembleia Legislativa.
Um dos momentos de maior destaque da sessão foi a entrega da placa de homenagem ao diretor-geral do Irdeb, José Araripe Júnior. Emocionado, ele agradeceu e revelou que jamais esquecerá daquele dia. Outro momento importante foi quando Gika Lopes falou sobre a sua indicação na Assembleia Legislativa para que as Prefeituras do Estado da Bahia deem suporte técnico adequado no que diz respeito à manutenção do aparelho transmissor da TVE nas cidades.
Segundo José Araripe, a aplicação do projeto é fundamental para a comunicação pública na Bahia: “Eu fico feliz em saber que tem deputados preocupados com a comunicação pública e me sinto honrado com a indicação. Continuaremos dedicados para fazer a diferença, na certeza que somos um time que luta com zelo para qualificar a TV aberta e proporcionar alternativas de informação e entretenimento para a nossa população.”
Durante seu discurso, o deputado Gika Lopes destacou a importância da emissora e o motivo que o levou a ideia de promover a sessão especial. “A TVE é uma emissora onde vários programas e artistas baianos se consagraram, dona de uma programação diversificada, de qualidade e que sempre procura promover a identidade baiana, destacando nossas tradições, o que a torna mais do que merecedora desta homenagem,” disse o parlamentar.
Para Renilson Pinto, pesquisador e escritor da história da TVE, nesse período em que se discute a democratização da comunicação, a sessão especial é um momento para todos presentes pensarem na valorização e legitimação da TV pública. “Para alcançarmos este objetivo é necessário que, efetivamente, o poder público dê atenção para ampliar o canal da TVE pelo interior da Bahia e Gika vem dando todo apoio para isso,” afirmou Renilson.
A sessão especial foi embalada ao ritmo da MPB, cantada pelo cantor serrinhense Isaías Moreno, e foi prestigiada pelo também cantor Lazzo Matumbi.
MESA
Dentre as pessoas que participaram da mesa estiveram, além de José Araripe, Gika Lopes e Renilson Pinto; André Curvello, secretário de Comunicação do Estado;; Renilson Pinto, pesquisador e escritor da história da TVE; Evandro Rodrigues Filho, cinegrafista da TVE; Lourisvaldo da Silva, ex-reitor da Uneb; Carlos Alberto Simões, ex-deputado estadual; Waldir Pires, vereador; e Ailton Ferreira, assessor especial da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi).
Da Assessoria de Comunicação do Deputado estadual Gika Lopes (PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário