Um homem foi detido na manhã desta terça-feira (18), em Santaluz, por exercício ilegal da odontologia. De acordo com informações do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), o flagrante ocorreu no momento em que ele realizava procedimentos de prótese, exclusivos de cirurgião-dentista, em uma residência na região central da cidade.
Segundo o coordenador de fiscalização do CRO-BA, Ramsés Ventura, o homem foi identificado após uma denúncia anônima e já havia sido autuado pelo mesmo motivo, no ano de 2012, quando a entidade recebeu denúncia dando conta de que ele estava realizando a prática ilegal. “Ele fazia procedimentos que são exclusivos de cirurgião-dentista. Isso é crime de exercício ilegal da profissão”, disse o coordenador. O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia local.
Segundo Ramsés Ventura, a polícia realizou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem responderá em liberdade pelo exercício ilegal da profissão, conforme o artigo 282 do Código Penal Brasileiro. A ação foi realizada por fiscais do CRO-BA e contou com o apoio de policiais militares da 5ª Companhia do 16º BPM.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário