A criação de duas novas universidades federais na Bahia foi tema de audiência pública realizada nesta segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa na Bahia, organizada pela Comissão de Educação.
A audiência, proposta pelos deputados Eduardo Salles e Bira Corôa, debateu a implantação das universidades federais da Chapada Diamantina e do Nordeste da Bahia, ambas multicampi. Juntas, as duas regiões somam 96 municípios e quase três milhões de habitantes. “Apesar das cinco universidades federais que a Bahia ganhou nos últimos 10 anos, ainda há um vazio educacional na Chapada Diamantina e no nordeste do estado que precisa ser completado”, explicou Eduardo Salles, presidente do Colegiado.
As próximas audiências serão realizadas nas cidades de Seabra, Itaberaba, Lençóis, Morro do Chapéu, Ipirá e Livramento de Nossa Senhora, para discutir o projeto da Universidade Federal da Chapada Diamantina, e nas cidades de Rio Real, Alagoinhas, Serrinha, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal para o debate sobre a criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário