O atendimento do setor pessoal da Caixa Econômica Federal agência de Conceição do Coité mais um vez ficou pela metade. Nesta quarta-feira,13, exatamente 13h faltou energia e praticamente encerrou o expediente para quem desejava realizar qualquer movimento “na boca do caixa” ou em outro setor interno, apenas no auto atendimento foi possível a movimentação.
Segundo Glauber Henrique Cordeiro Souza, gerente geral da agência, a falta de energia já vem ocorrendo quase que diariamente até duas vezes por dia a quatro meses nos horários de pico, entre 12h30 e 14h30 e 18h e 20h. “Isso vem prejudicando o atendimento, os comerciantes da região reclamam, entramos em contato com a Coelba que sabe o problema, enfim, não sei como funciona os procedimentos na empresa para que isso seja solucionado. Coité cresceu e vem crescendo, e a capacidade da Coelba de abastecer a cidade é extremamente reduzido”, lamentou o gerente.
O gerente disse também que a situação é tão complicada que até o nobreak da agencia já queimou, foi recuperado, mas não suportou a baixa voltagem que tem alimentado toda estrutura, que deve operar com 220 volts, mas segundo o gerente um eletricista já fez o teste e apresentou apenas 163 volts, o que provoca as quedas de energia e os danos aos equipamentos.
A falta de energia em pouco espaço de tempo já afetou também o Banco do Brasil e Banco do Nordeste um dia inteiro, inclusive uma segunda-feira após um feriadão. Uma Casa Lotérica que fica no mesmo setor também sofre com a mesma situação.
Especialistas afirmam que em horário de pico nenhuma residência ou estabelecimento comercial recebe a voltagem 220, deixando os aparelhos eletrônicos vulneráveis.
Do Portal CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário