O gerente de uma agência do Banco do Brasil de Barreiras, no oeste da Bahia, foi rendido e teve a família feita refém por um grupo de assaltantes.
De acordo com o delegado Francisco de Sá, que investiga o caso, o homem foi obrigado a ir ao banco com uma cinta feita com explosivos para sacar uma quantia e libertar a mulher e os filhos. “Por volta das 18h30 de quarta-feira (13), o gerente da agência bancária já estava em casa. Quando chegou a sua esposa, por volta das 18h40, ela abriu o portão eletrônico e nisso entraram dois marginais. Quando foi por volta de meia-noite entrou o terceiro [criminoso]. Passaram a noite de terror, de pânico e quando foi por volta de 5h de quinta-feira [14], saiu um marginal com esposa e filhos, mantendo eles no cativeiro. Quando foi por volta das 7h, o gerente que estava na sua residência foi cintado com explosivos e foi para a agência para fazer a retirada de numerários”, relata o delegado. Após sacar o dinheiro e entregar os assaltantes, as vítimas foram liberadas. “Eles marcaram um ponto de encontro. Foi nesse local que o gerente retirou o explosivo de sua cintura e entregou aos marginais. Os marginais deram voz de comando àquele que estava mantendo a família do gerente no cativeiro. Depois eles foram liberados”, conta Francisco de Sá. A polícia afirma que o gerente foi abordado por dois homens quando chegava em casa na noite de quarta-feira.
Os bandidos obrigaram o homem ir até a agência na quinta-feira (14) retirar uma quantia para liberar a família. “Nã teve tipo de agressão física ou verbal. Eles foram até muito educados segundo as vítimas”, acrescenta o delegado Francisco de Sá. O carro usado pelos bandidos foi encontrado na manhã desta sexta-feira (15). Ninguém foi preso.
Do G1 BA com informações da TV Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário