A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando uma blitz na BR-324, no trecho que corta Riachão do Jacuípe. De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, o objetivo é fiscalizar irregularidades em veículos automotores e principalmente em motocicletas, já que as mesmas se envolveram em cerca de 52% das mortes em acidentes.
A operação será realizada em todo estado da Bahia, e serve para chamar atenção da população para o uso dos equipamentos obrigatórios como o capacete e os riscos de conduzir veículo sem possuir carteira de habilitação.
Segundo informações coletadas pelo blog A Hora da Verdade, foram apreendida várias motocicletas, alguns carros e uma caçamba. Todos serão levadas até o posto da PRF localizado na BR-116 sul em Feira de Santana.
A assessoria da PRF ainda informou que os proprietários terão o prazo de três meses para regularizar e resgatar os veículos, antes destes irem a leilão. Em 2014, a PRF registrou na Bahia 1.529 acidentes.
Desses acidentes, 56% envolveram motocicletas, e 38% dos envolvidos ficaram gravemente feridos ou vieram a óbito devido aos traumas ocasionados.
Do Portal NS, com informações do Blog Hora da Verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário