Desfalcado do seu maior patrimônio que é sua torcida por condição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva, o Esporte Clube Bahia jogando hoje à noite contra o Mogi Mirim no Estádio Metropolitano de Pituaçu fez o deve de casa ao bater o time do interior paulista pelo placar de 4 x 1.
Se jogou bem ou mal essa tarefa fica a cargo do Felipe Costa e Erick Cerqueira em um segundo momento, particularmente nestes casos em especial, que é luta pelo acesso onde é eficiência é fundamental e o espetáculo é desprezível, utilizo os números frios do placar para auferir a qualidade e desempenho do time, assim, o Bahia jogou hoje, exatamente ou quem sabe, um pouco além do que jogou a Alemanha naquele duelo contra a Seleção Brasileira em certo jogo no Mineirão.
Destaque do jogo para o atacante Zé Roberto autor de dois dos três gols do Bahia. Ainda não o substituto ideal para substituir Kieza atualmente machucado, no entanto, fez Zé Roberto, exatamente o que se esperava de Léo Gamalho que também desencantou e deixou o dele, assim como Maxi Biancucchi que abriu o caminho da goleada. Outro destaque foi o gramado de Pituaçu impecável mesmo sendo castigado pelas chuvas.
Com o resultado de triunfo tricolor somado com o triunfo do Sampaio Correa em cima do Macaé por 2 x 1, o Bahia assume em caráter provisório a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 4 pontos, isto pelo menos até o complemento da rodada com a realização dos demais jogos neste sábado.
O novo compromisso do Bahia pelo Campeonato Brasileiro da Série B acontece no próximo sábado e longe de casa. O time Sérgio Soares enfrenta o Clube de Regata Brasil (CRB) no Estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas. O jogo está agendado para acontecer à noite, exatamente às 21h em jogo isolado da terceira rodada. Este será o terceiro jogo entre Bahia e CRB no ano de 2015, os anteriores realizados pela Copa do Nordeste, ambos terminam empatados o primeiro em 3 x 3, o segundo em 1 x 1.
Porém, antes disso, o Esporte Clube Bahia decide sua sorte pela Copa do Brasil quando enfrenta o Luverdense pelo jogo de volta da 2ª fase da competição. O primeiro jogo acabou em 0 x 0, e na quarta-feira agora na Arena Fonte será decidido quem enfrentará ABC e Paysandu que jogam um dia antes.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário