Por volta das 18:30 desta sexta-feira, 01/03, dois bandidos armados invadiram a residência do aposentado João Paulo de Araujo mais conhecido por Dão de Guina (foto) que por muito tempo residiu na fazenda Aleluia e há alguns anos em virtude de problemas de saúde mora na Rua Luiz França próximo a sede da Prefeitura Municipal de Ichu.
No momento do assalto estavam na residência as senhoras Maria das Dores conhecida por Dodorinha, esposa de Dão, a filha do casal Adriana (esposa de Dica Moto Taxi) e a criança neta de Dão.
Conforme dona Dodorinha ela estava na cozinha e ouviu bater na porta, a sua neta foi atender e depois chegou informando de que havia um homem chamando. Quando ela foi observar estava um homem forte, camiseta rosa, usando uma tatuagem azul no braço e com aparelho nos dentes.
Ela informou que o bandido quis saber com quem ela estava na casa e ao saber que estava apenas com a filha e a neta o outro meliante apontando o revólver e anunciando o assalto.
Dona Dodorinha conta que eles já foram seguindo para o quarto do casal pedindo o dinheiro e embaixo da cama pegaram um malote. A vítima lembra que o bandido perguntou pela chave e como estava com o senhor Dão que não se encontrava na casa o bandido utilizou uma faca para abrir e pegar os R$ 4.000,00.
Cama do Casal (o malote estava embaixo)
Malote onde estava a carteira com o dinheiro
Apesar dos bandidos não estarem encapuzados, Dona Dorinha disse que não os conhecia, ou seja, segundo ela não se trata de moradores de Ichu e caso residam na cidade deve ter pouco tempo.
Ela lembra também que eles não foram violentos e logo depois do assalto saíram em um veículo de dados ignorados.
A Equipe de Reportagem do AL Notícias além de conversar com Dodorinha gravou entrevista com Dão de Guina. Ele informou que o dinheiro foi da venda de alguns objetos dentre eles uma moto e que havia feito uma pequena reforma na sua residência e guardado o restante.
O fato foi comunicado à Polícia Militar que deixou claro que não poderia fazer nada por estar apenas um policial de plantão.
Ao seguir para a Delegacia da Polícia Civil para registrar a queixa, aconteceu o que normalmente tem ocorrido, estava literalmente fechada.
Escutem as entrevistas com Dodorinha e Dão de Guina
Por: André Luiz – AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário