José Raimundo de Santana (PT), prefeito de Aporá, a 157 km de Serrinha, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (27). Mais conhecido como Zé Raimundo, o político tinha 47 anos e venceu as eleições no município em outubro do ano passado após ser derrotado nas duas eleições anteriores.
Ele conseguiu a votação mais expressiva da história do município. Foram 5.760 votos, o que corresponde a 59% dos votos válidos.
José Raimundo era casado com Maria Angelica Mendes do Carmo Santos e deixa quatro filhos. O sepultamento será realizado na sexta-feira (1º) no distrito de Itamirá, em Aporá.
O prefeito foi encontrado enforcado na área de serviço da casa da família. De acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), a suspeita é de que ele tenha cometido suicídio.
“Foi num momento de fraqueza de espírito, mesmo assim não se justifica. Ele vinha recebendo muita pressão nesta cidade pequena sem emprego para muitos. Na noite desta quarta feira sua esposa deu conta que ele não estava no quarto e quando procurou, ele havia se enforcado. Estamos muitos tristes com esse fato”, disse Clodoldo Santana, irmão do prefeito.
Com a morte de Zé Raimundo, o vice-prefeito João Ferreira da Silva Neto, conhecido como Neto, assume a administração do município.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário