Morreu na tarde desta terça-feira (26), o ex-comerciante e agropecuarista Manoel Ely Ramos de Oliveira, aos 86 anos, no Hospital São Rafael, em Salvador.
Seu Ely, como também era conhecido, estava internado há cerca de 20 dias no hospital de Salvador para tratar de um câncer. Segundo informações de familiares, ele passaria por uma cirurgia, mas os médicos optaram em não realizá-la.
Ele morreu por volta das 15h desta terça-feira. O corpo deve chegar a Riachão por volta das 22h. O velório acontece no bairro da Caixa Dágua, em sua residência. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira, às 14 horas, no cemitério local.
História
Manoel Ely Ramos de Oliveira foi um dos comerciantes mais tradicionais de Riachão do Jacuipe, onde por muito tempo foi proprietário da “Casa Tiburtino”, localizada na Rua Dr. Álvaro Cova, centro da cidade, que vendia máquinas e eletrodomésticos.
"Na loja vendia de tudo, de eletrodomésticos a ferragens e agulhas", disse o filho Manassés à nossa reportagem, que ajudou ao pai durante muitos anos na casa comercial.
Após se desfazer da loja, seu Ely se dedicou mais à atividade agropecuária. Ele era casado com Dona Teresa, e atualmente tinha nove filhos vivos, vinte netos e seis bisnetos. O atual vice-prefeito da cidade, Dr. Francisco Carneiro, era um dos seus vinte netos.
Da redação do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário