Na noite de terça-feira (26), por volta das 20h, aconteceu um acidente na BR-324, nas proximidades do Posto Carreteiro, em Riachão do Jacuípe que por pouco não acabou em tragédia.
Segundo informações, o senhor José Ademir vinha de Feira de Santana em direção a Riachão do Jacuípe, em seu veiculo GM Corsa, de placa CIS-3646 licença de Guarulhos – SP. Ao passar nas proximidades do posto Carreteiro, o mesmo se deparou com animais bovinos na pista.
O choque com os animais foi inevitável e a frente do veiculo ficou completamente destruída, com o pára-brisa quebrado e por pouco o animal não entrou na parte interna do veiculo, o que poderia causar a morte do senhor Ademir.
Após a colisão, segundo a vítima falou ao Interior da Bahia, ele saiu do carro bastante tonto e caiu ao solo próximo à cabeceira da ponte, que fica no km 456 da BR-324, identificado como um local considerado perigoso e “amaldiçoado”, devido aos constantes acidentes que acontecem no trecho (demarcado entre o Posto Carreteiro e a ponte sobre o riacho do Tocós). Após o choque, o animal chegou a passar por cima do teto do veículo.
Um motorista que vinha logo atrás socorreu o senhor Ademir, que se reanimou e, dirigindo o próprio carro do acidente, foi direto para a casa de parentes, onde deixou o veiculo. Depois, ele seguiu em outro carro para o Hospital Municipal de Riachão, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
A PRF (Policia Rodoviária Federal) chegou ao local do acidente quando um boi atropelado ainda agonizava, com as quatro patas quebradas e com fraturas expostas. O dono do animal não foi localizado. Segundo os inspetores da PRF, o índice de animais à noite nas estradas BA e BR da região tem sido grande e têm provocado muitos acidentes, alguns com morte.
Os policiais alertam para que os motoristas que viajam à noite redobrem a atenção nestes trechos, principalmente entre Serrinha/Santa Bárbara/Feira de Santana, de Serrinha/Coité/Santa Luz/Monte Santo, e Feira de Santana/Riachão do Jacuípe Capim Grosso/Jacobina/Juazeiro, que são os trechos com mais animais soltos na pista à noite e durante a madrugada.
Por Alana Adrielle (Portal Interior da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário