Devido aos últimos acontecimentos, a maioria dos eleitores de Serrinha não confiam em pesquisas. Tudo começou em 2006, quando Jaques Wagner perdia nas pesquisas para Paulo Souto e foi eleito governador ainda no primeiro turno.
Em conversa com o povo nas ruas, a nossa reportagem pode constatar que poderemos ter uma surpresa nas eleições de Serrinha, pois a maioria não confia nas pesquisas.
Alguns até destacaram que, caso sejam pesquisados, vão dizer que votam para um candidato para tirar de tempo, mas nas eleições votarão em outro.
Este descrédito é fruto das pesquisas encomendadas a empresas que não tem competência e faz um trabalho tendencioso para beneficiar o contratante do serviço.
É bom que as empresas conceituadas repudiem estas atitudes, porque só vêm a prejudicar os grandes profissionais que trabalham na área.
Outro ponto tocado foi as pesquisas dos sites e blogs. Para os eleitores, só leva vantagem quem tem muitos computadores e amigos que acessam e votam e frisam que aqueles candidatos povão ficam na desvantagem e que por isto, estas enquetes não devem ser levadas em conta, pois mais de 60 por cento do eleitorado serrinhense não tem acesso à Internet.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário