Após acusar a TIM de interromper ligações propositalmente, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou uma nova medida para amparar os usuários de telefonia celular contra as misteriosas ligações caídas.
Será proibida a cobrança da tarifa, caso o cliente refaça a ligação após a mesma ter sido interrompida. A medida valerá para todas as chamadas originadas de um telefone celular, sejam elas para fixo, celular, local ou interurbana. Quando uma ligação cair, o cliente terá dois minutos para retornar para o mesmo número, para que não haja a cobrança.
Segundo a Anatel, a nova regra valerá para todas as operadoras do país. Na última semana, a Anatel divulgou um documento que apontava que 8,2 milhões de cliente da TIM foram afetados com as quedas nas ligações, gerando um lucro extra de R$ 4,3 milhões para a operadora.
Com a nova norma, a operadora que tem o plano infinity deverá ser a mais afetada, já que suas ligações são cobradas por chamadas ao invés da cobrança por minutos.
Já para a Anatel, os clientes terão mais confiança em adotar os planos ilimitados depois que a nova medida entrar em vigor. (Informações do Correio).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário