Mesmo jogando com desfalques importantes e com uma dupla de zaga praticamente desconhecida, sendo que o zagueiro apenas Alysson estreava com a camisa tricolor, o Bahia surpreendeu a todos quando fazendo uma boa partida, baseando-se em uma forte marcação e saídas em contra-ataques rápidos, abriu o placar aos 10 minutos depois passe longo e perfeito de Souza, que Gabriel não vacilou, aproveitou e meteu para dentro do gol defendido pelo goleiro Edson Bastos.
Era tudo que precisava o Esporte Clube Bahia para depois administrar o restante desta etapa, sem sofrer grande pressão do time Pontepretano e terminar o primeiro tempo com o jogo controlado.
No segundo pouco mudou. A Ponte Preta não justificou o status nem fama da boa campanha, muito menos o Bahia, pareceu aquele time apático e sem força como foi visto no jogo contra o Grêmio, inclusive tendo uma grande chance de ampliar o placar através de Souza. Determinado, com sorte e postura de jogo definida o tricolor de aço, recebeu uma bola na trave, um gol salvo por Fabinho e por fim, tirou forças do fundo de baú e já no final de jogo, em um contra ataque organizado por Lulinha, Souza ampliou o placar aos 40 minutos para abrilhantar o triunfo e conquistar três pontos prá lá de importante para alivio e alegria da torcida tricolor
Com o resultado que foi extremamente providencial e super necessário, o Bahia foi aos 16 pontos e provisoriamente abandona a zona de rebaixamento e agora torce para que o Botafogo, empate ou derrote o Sport, em jogo que está sendo realizado neste momento, registrando um empate em 0 x 0 ou, que o Palmeiras não some três em cima do Flamengo.
Agora, o Bahia segue direto para Recife e no próximo sábado, (18) às 18h30, no Estádio dos Aflitos, encara o Náutico em jogo valido pela décima oitava rodada do Brasileiro da Série A. Para este jogo, o Bahia não contará com Zé Roberto, punido no jogo de hoje com o terceiro cartão amarelo.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário