Por volta das 8h30 desta quarta-feira (18), o jovem Raimundo de Jesus Silva, 27 anos, foi encaminhando para a Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe, após ter sido interceptado pela promotora de Justiça Ana Lizia César Júnior por estar fazendo o transporte de leite 'in natura'.
Após a abordagem, a promotora chamou a Polícia Militar através do 190, que encaminhou o jovem Raimundo para a delegacia. A ADAB-Agência de Defesa Agropecuária e a Vigilância Sanitária também foram acionadas para que fosse feita a inutilização do leite.
O leite estava sendo transportado em uma motocicleta honda CG-125 verde, sem placa, que se encontra no pátio da Delegacia, localizada no Bairro da Bela Vista. Foram apreendidos três galões: dois de 50 litros cada e outro de 30 litros, que não estava com a sua capacidade total.
A polícia informou à reportagem do Interior da Bahia que o leite pertencia a um rapaz conhecido por Welington, mas seria repassado para uma fábrica de laticínio da cidade, no total de 125 litros.
Segundo informações policiais, o delegado titular Dr. Carlos Baqueiro está de licença médica, e o Dr. Madson Pereira de Almeida de Sampaio, titular da 2ª CP de Feira de Santana, que está respondendo interinamente, fez a autuação em flagrante, de acordo com a lei 8.137/90, que proíbe o comercio e o transporte do leite in natura, ou seja, sem os devidos cuidados de higiene, já que é considerado perigo à saúde pública.
Em depoimento à reportagem, Raimundo disse que sabia que era errado, mas não tinha outra forma de trabalho e que há muito tempo realiza esse serviço de transporte na região. Raimundo de Jesus Silva Júnior é morador do Loteamento Mandacarú.
Por Noroel Fernandez e Marcos Cicero (Foto: Noroel Fernandez) (Portal Interior da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário