Os candidatos que estão procurando as agências bancárias de Serrinha, vêm sofrendo muito para consegui abrir as suas contas exigidas pela justiça eleitoral. Apenas Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil estão realizando este procedimento.
No entanto, a oferta do serviço não condiz com a demanda. Ao todo são 177 candidatos entre prefeitos, vice e vereadores, mas apenas uma pessoa está disponível por cada bando para realizar a abertura destas contas e, com isto, muitos candidatos estão perdendo até 3 dias para consegui.
Só para abrir uma conta leva em torno de uma hora no banco do Brasil e se o sistema não estiver bem pode chegar a duas horas ou mais conforme aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) com Irmão Lula do PRB. Sendo assim, poucos estão conseguindo ser atendidos por dia. O detalhe é que o documento expedido pelo TSE tem prazo de dez dias a contar da data de emissão do CNPJ.
Na CEF está sendo por agendamento. Porém o período marcado pode ultrapassar a data de validade do documento e muitos estão desistindo e recorrendo ao BB que está ficando sobrecarregado.
O problema maior é que a conta pode ser aberta em qualquer agência bancária, mas tanto o Bradesco quanto o Itau da cidade de Serrinha se recusam a realizar o procedimento, pois alegam falta de estrutura.
É preciso que a Justiça Eleitoral da cidade tome as providências cabíveis, senão os candidatos serão prejudicados em suas candidaturas. Dirigentes de partidos, a exemplo de Batista da Sorveteria do Partido Republicano Brasileiro (PRB) , já procuraram o Cartório Eleitoral da comarca, mas ainda não obtiveram resposta.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário