As entidades de proteção aos animais devem acionar o alerta e averiguar a situação de crueldade que vem provocando a morte de centenas de animais de grande porte no município de Ouriçangas.
Moradores da região estão alarmados com o tratamento desumano dispensado aos animais que são retirados da rodovia BA-504 pela SERVICOM, empresa contratada pelo Governo do Estado para apreender e abrigar os animais que vagam pela pista.
Localizada numa fazenda às margens da rodovia, a empresa vem confinando cavalos e jericos numa área sem a mínima condição de acolhimento e os abandonando sem comida ou mesmo água.
O maltrato já provocou a morte de mais de 200 animais conforme advertiu o vereador de Ouriçangas, Paulo Sérgio de Souza, que protocolou denúncia junto ao Ministério Público, solicitando providências. O MP encaminhou o caso à Promotoria de Justiça do município de Irará.
O vereador informou que o mal cheiro que exala na região por conta dos cadáveres dos animais transtorna a vida de centenas de famílias que habitam nos arredores da fazenda. O vereador contou que só hoje (segunda-feira, 16) mais nove animais foram enterrados.
Ao tomar conhecimento do fato, o deputado Paulo Azi (DEM), líder da oposição e atuante na região, disse que enviará ofício ao Procurador Geral de Justiça - chefe do Ministério Público do Estado – solicitando informações sobre o andamento da denúncia protocolada pelo vereador e reforçando o pedido de providências imediatas.
Do Portal Interior da Bahia
Um comentário:
OLHA SOU OSVALDO BISPO SOUZA CONHECIDO COMO VARDINHO FILHOS DOS ESCRAVOS ZE DE OLEGARIA CONHECIDO COMO JOSE BISPO DOS REIS E FIA CONHECIDA COMO MARIA DA CONCEIÇÂO SOUZA LA DA FAZENDA PATI UMA COISA A MINHA PESSOA QUE FALA ISTO E UMA VERGONHA SERA QUE NO MEIO DE TANTO VEREADOR PORAI ENCHENDO O BOSSO VAI ESPERA QUE FICA IA SO OLHANDO OS ANIMAIS MORRENDO DE FOME E SEDE QUANDO NOS VEMOS UMA COISA PARECIDA JÂ DEVEMOS PROCURA VELOS PARA PROCURA PROVIDENCIA OLHA MAIS DE DUZENTOS ANIMAIS MORRERA QUE POVO A COSTUMADO OU ENCOSTADO QUE SO PENSA EM SI PROPIO FIM ?
Postar um comentário