Um fato inédito acontece na politica de Senhor do Bonfim. O PT lançou dois candidatos para disputar a Prefeitura Municipal, o ex-secretário estadual Carlos Brasileiro e Maria Gorete Braz.
Segundo o site do radialista Cleber Vieira a coligação de Maria Gorete Braz Conceição, membro do PT – Partido dos Trabalhadores protocolou na Justiça Eleitoral pedido de impugnação da candidatura do deputado petista, Carlos Brasileiro, que automaticamente respondeu com a mesma estratégia pedindo a impugnação do registro da candidatura de sua oponente, Maria Gorete Braz.
Segundo Rita Braz, que preside a legenda, o que está acontecendo “é apenas um disputa legitima de direito dentro da legenda” descartando a possibilidade de rompimento político com o deputado, bem como uma possível união com a oposição.
Por outro lado, Hermógenes Almeida, que protocolou o pedido de impugnação de Gorete justificou que estava atendendo apenas uma orientação da executiva Estadual que opinou pela anulação da convenção de Gorete e pela candidatura de Brasileiro.
A Justiça Eleitoral deve se manifestar nos próximos dias até porque a legislação não permite duas candidaturas petistas, uma deve ser anulada.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário