Vem numa crescente os números de arrombamentos seguidos de furtos a estabelecimentos comerciais em Barrocas. Só uma loja, a Caju Ameixa, que fica localizada próximo ao posto dos Correios, no Centro da Cidade, já foi arrombada duas vezes em menos de trinta dias.
Muitos atribuem este aumento nos furtos, ao encolhimento da Guarda Municipal, que atualmente conta com poucos homens e por isso as rondas à noite foram suspensas.
Na ação que aconteceu na madrugada deste domingo, o ou os criminosos entraram por um buraco que conseguiram fazer no teto, e depois arrebentando o forro da loja e, em seguida, subtraíram a gaveta do caixa.
Segundo informações a gaveta da loja foi encontrada nas imediações do Centro de Abastecimento. Ainda segundo informações nenhum produto foi levado, apenas a gaveta que, para a tristeza do ladrão, não continha dinheiro, apenas documentos.
Próximo da Loja Caju Ameixa outro estabelecimento comercial foi arrombado, desta vez o arrombador encontrou o que queria, dinheiro. Só que provavelmente ele não ficou satisfeito, pois encontrou apenas R$0,25 centavos no caixa. Há uma tradição no comércio de sempre deixar uma moedinha na gaveta para “atrair” mais dinheiro. Foi o que deve ter feito o senhor conhecido como Antônio Chiqueirinho.
A polícia esteve nos dois locais para registrar as ocorrências, mas até o momento do fechamento desta matéria, nenhum suspeito tinha sido detido.Matéria do Blog Jornal A Nossa Voz e fotos de Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário