Desde o dia 11 de novembro do ano passado que os jogadores do América não sentiam o amargo gosto da derrota. Na ocasião, a equipe alviverde fora derrotada pelo Bahia, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.
Depois, o time retomou sua trajetória de sucesso, alcançou seu objetivo de voltar à Série A e chegou à liderança do Campeonato Mineiro. Por isso, ainda nos vestiários da Arena do Jacaré, logo após a derrota de 3 a 1 para seu xará de Teófilo Otoni, na sexta-feira, o técnico Mauro Fernandes disse que não quer ninguém de cabeça baixa, pois espera a reação no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (27/03), no Estádio Municipal de Varginha.
“A responsabilidade pela derrota é minha, mas a personalidade é de vocês. Foi uma noite em que nada deu certo. Disse a vocês que eles jogariam em nossos erros e não podemos tirar os méritos do adversário. No futebol é assim mesmo. Não quero saber de cabeça baixa, pois temos um jogo importante que é o clássico contra o Cruzeiro e quero a vitória, pois não gosto de time que se acostuma a perder”, disse aos jogadores, antes da tradicional oração no vestiário após todos os jogos.
Mauro atribuiu aos erros da equipe a perda da invencibilidade, mas observou que a invencibilidade era o que menos importava. Só que ele não esperava uma derrota da forma que ela aconteceu. "Um dia teríamos que perder. Tomamos o primeiro gol em jogada anunciada, com duas falhas iguais e seguidas. E, depois, quando empatamos que poderíamos reagir, dormimos e tomamos o segundo gol e depois o terceiro já foi conseqüência. Erramos muito, o que não é algo comum em nossa equipe. Mas não temos tempo para ficar lamentando. Na segunda-feira começaremos a trabalhar para o clássico, que será muito difícil para nós”.
O zagueiro Gabriel e o meia Leandro Ferreira, que cumpriram suspensão automática no último jogo, ficam novamente à disposição do técnico Mauro Fernandes. O treinador perdeu, no entanto, o zagueiro Micão, expulso no segundo tempo da derrota para o América –TO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário