Considerado alçapão do Rubro-Negro, o estádio Manoel Barradas voltou a dar alegria ao torcedor do Leão, após o triunfo do Vitória sobre o Avaí, por 3 a 0, acabando com a série de quatro empates seguidos em seus domínios e pulou do 15° para o 10º lugar na classificação.
(Agência A Tarde/Divulgação) Júnior marcou o primeiro gol da partida |
O Vitória começou com todo gás e, aos 3 minutos, abriu o marcador, quando Egídio invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Renan espalmou para dentro da área e a redonda sobrou para Júnior. O “Diabo Lôro” não perdoou e colocou a redonda para o fundo das redes.
A equipe do Avaí tentou dar a resposta rápida e, aos 7 minutos, Marcos pegou a bola pela direita e carregou para entrada da área, onde arriscou, mas a redonda acabou subindo e saindo em tiro de meta.
Mas depois dos 15 minutos, as duas equipes erravam muitos passes e desperdiçavam chances de ampliar o marcador ou até empata. Porém, a principal jogada do segundo tempo aconteceu aos 38 minutos, quando Júnior recebeu um belo passe e avançou até a entrada da área, mas na hora de fazer o gol, o atacante acabou tentando jogar por cobertura, só que a bola saiu em tiro de meta.
No segundo tempo, o Avaí começou a partida com tudo e aos 9 minutos quase empatou o marcador, quando Rafael Costa tocou bem a bola para Jefferson, mas o atacante acabou perdendo o gol.
Porém, o Vitória foi mais eficiente aos 13 minutos, quando Emerson afastou mal a bola e a redonda sobrou para Elkeson. O meia dominou e colocou com pé direto com força e antes de ir para o gol acabou beijando a trave e morreu no fundo das redes.
Após o gol, o Vitória se tranquilizou mais, enquanto o Avaí tentava desesperadamente diminuir o placar. E aos 25 minutos, Jefferson aproveitou o bate-rebate da defesa do Rubro-Negro e acabou acertando o travessão do goleiro Lee.
Mas depois do susto, o Vitória fez o terceiro gol aos 32 minutos, quando Júnior fez um belo passe para Thiago Humberto. O meia recebeu, sozinho, invadiu a área e chutou na saída do goleiro do Avaí, ampliando o marcador.
O Rubro-Negro teve chance de aumentar o placar mas sem sucesso, deixando a partida terminar com o triunfo do Vitória por 3 a 0.
Vitória 3 x 0 Avaí
Campeonato Brasileiro – Série A – 24ª rodada
Data: 23/09/2010 (Quinta-feira), às 21h00
Local: Estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES) auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG-Fifa) e Janette Mara Arcanjo (MG).
Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson e Ramon (Thiago Humberto); Henrique (Bida) e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva.
Avaí: Renan; Marcos, Gabriel, Emerson e Eltinho (Pará); Marcinho Guerreiro (Batista), Rudnei, Diogo Orlando, Jefferson e Válber (Laércio); Rafael Costa. Técnico: Edson dos Santos.
Da Redação do Futebol Baiano- Marcos Valença
Nenhum comentário:
Postar um comentário