O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR), candidato a deputado federal, manteve a liderança nas intenções para a Câmara segundo pesquisa do IBPS divulgada nesta quarta-feira (22).
Segundo a estimativa do instituto, ele teria cerca de 440 mil votos. O segundo colocado, de acordo com o levantamento, é o ex-jogador Romário (PSB), que teria 127 mil votos.
Completariam a lista dos mais votados para a Câmara, diz o IBPS, Alessandro Molon (PT) e Andreia Zito (PSDB).
A família Garotinho também tem bom desempenho na pesquisa sobre a corrida para a Assembleia Legislativa do Rio. A filha do ex-governador, a vereadora Clarissa Garotinho, seria a segunda mais votada, com cerca de 101 mil votos.
Ela fica atrás apenas do apresentador de TV Wagner Montes (PDT), candidato à reeleição. Ele teria, de acordo com o levantamento, aproximadamente 395 mil votos se a eleição fosse hoje.
Nota da redação:
Todos nós estamos acostumados a ouvir críticas veladas contra os políticos. É verdade que a sua grande maioria merece o desprezo da população.
Contudo, é preciso que se faça uma reflexão, aliás, como alguns analistas já se posicionam: não seria o político exatamente o extrato da sociedade? Quem, portanto, está colocando todos eles lá?
Nunca, nunca mesmo, a tese de Ruy Barbosa foi tão certa: cada povo tem o governo que merece. Com Romário, Tiririca, Renan Calheiros, Netinho (que deu porrada na mulher) o nosso país vai mesmo para frente.
Isso, sem dúvida, é uma prova inconteste de que a nossa democracia está avançando e o nosso povo está cada vez “mais maduro”.
Fazer como o outro: Santo Pai!
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário