Cansados do aumento nos casos de acidentes, que resultam na perda de amigos e parentes, e deixam sequelas e prejuízos materiais, motociclistas de Salvador, Região Metropolitana e de Feira de Santana resolveram se unir para protestar contra as condições das BRs 324 e 116.
De acordo com motociclistas Carlos Santi, Gustavo Lima, Paulo Cunha, Oldegar Passos e Davidson Botelho, líderes e organizadores desse movimento, o objetivo do grupo é protestar contra as condições de conservação das estradas, que inclui a presença de buracos, sinalização precária, entre outras irregularidades.
O movimento, segundo eles, não tem cunho político. “Queremos soluções. Não temos capacidade de apontar culpados, mas sabemos quem são os responsáveis, o Governo Federal e a concessionária Via Bahia, que travam batalhas judiciais desde 2016 sem nenhuma solução”, explicam.
Neste sábado (08), a partir das 08:30 o grupo se concentra no condomínio Aquarius, no bairro da Pituba, e, de lá, segue para um passeio pela BR-324, até o restaurante Maria Antônia. “Haverá uma manifestação pacífica pelas vidas baianas nas estradas”, completam.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário